quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NÃO PERCA MINISSÉRIE em dois capítulos! Dias 2 e 9 de janeiro de 2011



Deus quer abençoar e conduzir a sua vida!
Venha receber as direções infalíveis de Deus e aplique-as para que este ano de 2011 seja o melhor de sua vida e para a sua família.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Milhões vivem com algemas invisíveis. Sem delito que os condenem, não conseguem enfrentar inimigos inexistentes. Tornaram-se prisioneiros de seus próprios corações. Vivem dentro de cercas que eles próprios ergueram. Aceitam o grito imaginário de um general que nunca nasceu, apavoram-se com um rugir de leões empalhados. Temem o veneno de cobras mortas.
Um estado de espírito negativo tornou-se lhes uma realidade mais cruel que a crueldade da vida. Um pessimismo mental determina a priori, que o futuro permanecerá nebuloso. Eles pensam na inevitabilidade do impossível, na improbabilidade do que é difícil e na inviabilidade de seus sonhos, e assim é a vida para eles.
Coragem é não se aquietar; timidez é aceitar domesticar-se. Agora estou convicto que o mundo pertence àqueles que aceitam arriscar sua própria existência para atingirem o que desejam. O futuro de quem teme a Deus é correspondente ao Seu amor providencial. "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte...".

terça-feira, 28 de dezembro de 2010


"Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Me salva, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o..."

SENSAÇÃO DE NAUFRÁGIO - Muitas vezes é isso que sentimos quando reparamos na força dos ventos contrários. Quando o medo sublinha o risco que corremos. Quando começamos a submergir em meio aos tumultos que nos cercam. Quando nos sentimos levados pelas “correntezas da vida” e gritamos de pavor. Quando expomos nossa fraqueza num clamor infantil. Quando fazemos como Pedro, que mais de uma vez manifestou seus medos e suas limitações.
Quantas vezes Jesus estendeu a mão para Pedro? QUANTAS VEZES ELE ESTENDERÁ A MÃO PARA VOCÊ? Quantas vezes for preciso! Ele estenderá prontamente! Sua destra não está estendida apenas salvando de um momento, mas encorajando para uma nova caminhada. Foi assim com Pedro. É assim com quem Ele ama. Basta pedir socorro.
O clamor resume as explicações...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UM CRISTIANISMO QUE NÃO VALE A PENA
UM CRISTIANISMO QUE NÃO SE PARECE COM JESUS

EXISTE UM TIPO DE CRISTIANISMO CADA VEZ MAIS COMUM QUE NÃO VALE A PENA SEGUIR PORQUE JESUS NÃO ESTÁ NELE. COMO NESSA FIGURA ACIMA. A ATITUDE DE LOBO GERA SENTIMENTOS DOENTIOS. O ESPÍRITO DE INTIMIDAÇÃO, MANIPULAÇÃO E MEDO NÃO É O QUE MOVIA JESUS. ESSE PERFIL NÃO É O QUE HAVIA NO CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.
QUE CRISTIANISMO É ESSE? É UMA RELIGIÃO QUE CUJO “ODRE” ENVELHECEU.

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE, UMA VEZ ACEITO, NÃO TORNA NINGUÉM MELHOR DO QUE ERA;

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE PERMITE DISTANCIAR-SE DA VIRTUDE, DANDO UMA FALSA SEGURANÇA QUE OS SEUS SEGUIDORES ESTÃO SEGUROS EM SEU PECADO;

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE GERA UM CLIMA DE CULPA, NUNCA PLENAMENTE EXPIADA;

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE VALORIZA A TÉCNICA DE COMO OBTER O FAVOR DE DEUS E NÃO A GRATUIDADE DO SEU AMOR;

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE REFORÇA O EGOCENTRISMO E NÃO A BUSCA DA JUSTIÇA;

É UM CRISTIANISMO (RELIGÃO) QUE USA A NOÇÃO DE JUSTIÇA PARA JULGAR E CONDENAR O PRÓXIMO, MESMO NÃO POSSUINDO ELEMENTOS PARA ISSO;

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE SE PRATICA OCASIONALMENTE; NÃO É UM ESTILO DE VIDA;

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) RAIVOSO, REVOLTO CONTRA O PECADOR. O QUE CAUSA A FALTA DE COMPAIXÃO ENQUANTO ALIMENTA O CULTO À RELIGIÃO INSTITUCIONALIZADA;

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE ME CONSTRANGE A SEGUÍ-LO COM TRISTEZA E PESAR.

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE NÃO SABE DIFERENCIAR ENTRE O ESSENCAL E O SUPERFICIAL.

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE NÃO ME PROVOCA A TER SENTIMENTOS NOBRES, IDEAIS JUSTOS E PROJETOS SOLIDÁRIOS.

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) QUE PRIORIZA CERIMONIAL E RITUAL SEM SE PREOCUPAR COM A ESSENCIA DO QUE SE FAZ ALI.

É UM CRISTIANISMO (RELIGIÃO) AONDE JESUS EXISTE APENAS NO CAMPO DAS IDEIAS; AONDE ELE SERVE DE PRETEXTO; AONDE ELE NÃO É IMITADO; AONDE ELE É CRUCIFICADO POR CONVENIÊNCA; AONDE ELE NÃO PODE USAR SEU CORPO QUE É A IGREJA.