sexta-feira, 4 de março de 2011

A LIBERDADE DE SER SEM MEDO DE TRANSPARECER...
A LIBERDADE DE AMAR SEM MEDO DE SE ENTREGAR...
A LIBERDADE DE SABER SEM MEDO DE SE PERDER...
A LIBERDADE DE CONHECER SEM MEDO DE MUTAR NA EXPERIÊNCIA DE TER CIÊNCIA...
A LIBERDADE DE SER CRISTÃO SEM MEDO DE ENCARAR O CONSENSO POPULAR DO ANTI-CRISTIANISMO...
A LIBERDADE DE SER FIEL SEM MEDO DE PERDER VANTAGENS...
A LIBERDADE DE PERDOAR SEM MEDO DE FALIR... "PERDÃO" – UMA GRANDE PERDA QUE NÃO EMPOBRECE...
A LIBERDADE DE TER SEMPRE PARA ONDE VOLTAR POR MAIS LONGE QUE SE VÁ...
A LIBERDADE DE SER ALGUÉM COMO JESUS EM TODOS OS MOMENTOS, EM QUALQUER SITUAÇÃO...
A LIBERDADE VERDADEIRA QUE REPOUSA SOBRE AQUELE QUE SE RENDE AO ESPÍRITO DO SENHOR...
A LIBERDADE DE AGIR CONTRA AS REGRAS DAS TREVAS...
A LIBERDADE DE SER ÚNICO QUANDO SER MAIS QUE ISSO IMPLICA EM APRISIONAMENTO...
A LIBERDADE DE AMAR A DEUS SOBRE TUDO E TODOS...
A LIBERDADE DE DAR SEM GARANTIAS PRÉVIAS...
A LIBERDADE DE AMAR INCONDICIONALMENTE...
NELE, EM JESUS, SE ENCONTRA NOSSO GRANDE ANSEIO DE LIBERDADE. ELE É A EXPRESSÃO EXATA DA LIBERDADE. SEM AMARRAS, SEM LIMITAÇÕES, SEM PRECONCEITO... LIVRE COMO TODOS NÓS DEVERÍAMOS SER...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM ÀQUELES
... que perdem tempo para não deixar para trás quem amam;
... que estendem a mão para fazer subir outros;
... que insistem em dar ânimo, oferecendo as próprias mãos como sinal concreto desse incentivo;
... que não temem o risco da decisão de servirem de amparo;
... que se fizeram referencial de esperança;
... que dizem: Estou aqui, você pode também, venha;
... que desafiam, apelando para os melhores sentimentos;
... que patrocinam o sucesso de quem está abatido, de quem perdeu o valor;
... que procuram ser e fazer tal qual Jesus!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


“Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o dos seus filhos e descendentes. Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim. Terei alegria em fazer-lhes o bem...” Jeremias 32. 38-41.

“Deus se alegra em nos fazer bem”, eis um pensamento que pode parecer estranho para pessoas cheias de religião, pois todo o exercício religioso concentra-se basicamente em nos ensinar a agradar a Deus. Assim, vamos à igreja, aprendemos a cumprir os mandamentos e a nos sacrificar para agradarmos a Ele. Contudo, somos surpreendidos com o rosto amoroso de Deus que não promete apenas estabelecer uma aliança eterna conosco, mas afirma sentir alegria quando nos faz o bem.
Toda premissa que precisamos agradar a Deus para receber alguma coisa dele, é pagã em sua essência. O paganismo monta-se no pressuposto de que a divindade é naturalmente contrária a nós, mas possível de ser conquistada através de técnicas religiosas. A Bíblia ensina o oposto. Deus como um pai amoroso, ama aos seus filhos e se alegra em ser-lhes carinhoso e generoso. Suas ações nascem de um caráter benigno e eternamente misericordioso.
Assim o culto deve ser uma resposta à iniciativa divina de nos querer bem. Quando nos reunimos para adorá-lo, saibamos que fomos amados antes, quando oferecemos ofertas reconheçamos que ele nos enriqueceu antes, quando declaramos nosso desejo de servi-lo admitamos que seu amor nos constrangeu em primeiro lugar.
A face amedrontadora das divindades pagãs se diluiu diante do amor acolhedor e perdoador de Jesus, que se alegrava em alcançar os desvalidos. Todos os que se encontram perdidos, abandonados e tristes precisam lembrar que o maior desejo de Deus e o que traz mais alegria ao seu coração é quando ele segura na mão dos seus filhos para ajudá-los a vencer as barreiras intransponíveis e os desafios angustiantes.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

- Eu protesto, não aceito, é injusto. Se fosse uma ou duas vezes até que vai, mas são incontáveis as reincidências... D1.
- Fazer o que? É assim mesmo, sempre a mesma coisa, já deveríamos ter desconfiado, já deveríamos estar esperando por isso – D2.
- O que você está dizendo? Que é normal e que deveríamos aceitar e deixar acontecer? Pode ser que alguns aceitam, mas não eu... D3.
- Ei, não grita não! Não posso fazer nada com relação a isso, você fala como se eu estivesse estimulando alguma coisa. D2.
- Não disse nada disso! – só falei porque esse problema de reincidência afeta nossa comunidade. Destrói o que fazemos e favorece o outro reino espiritual. Para que se dedicar tanto, para que? D1.
- Eu vou fazer alguma coisa... Vou lembrar todos os dias a dívida desse pessoal... E que não há reincidência que os favoreça... Vou matar esse pessoal de tanta perturbação! D3.
- E eu? Vou fazer um metralhar o outro de tanta acusação, vou mesmo... D4.

Enquanto isso...
- Ahaha! São eles, mais uma vez! Não compreendem, não aceitam e não podem mudar a situação... A1
- Deve ser revoltante para eles. Há situações que ninguém imagina e nem espera. Mas a reincidência aparece de repente e muda completamente a situação... A2
- E aí... Do que estão falando? A3
- Falamos da reincidência! A1
- Do que? Ah ta! rsrs... Eu participei de tantos eventos aonde a reincidência se manifestou que sempre, diante de situações perdidas ajo com otimismo – sei que o Senhor é grande em misericórdia e faz Sua palavra cumprir.
- Com certeza. Ele é fiel! A2
Do que estes "anjos" e "demônios" falam? Que reincidência imperdoável é essa para demônios? Que reincidência otimista é essa para os anjos?
É a graça de Deus manifestada abundantemente em Jesus. Não há nenhum ser humano que não precise desse princípio protetor de Deus. Se não fosse pela graça, de uma forma ou de outra todos nós seríamos destruídos. E para que isso não aconteça as misericórdias do Senhor se renovam cada manhã; Jesus se manifesta como intercessor e advogado; o Espírito Santo nos assiste em nossa fraqueza; e a igreja manifesta a Graça Salvadora do Senhor.
E quanto aos efeitos do pecado? São também menores que o efeito da Graça.
A restauração busca não somente a restituição do que foi perdido por causa do pecado, mas a reconstrução de uma vida saudável.
PARA QUEM A GRAÇA É UM PROBLEMA? PARA QUEM A GRAÇA É A SOLUÇÃO? A RESPOSTA DEPENDE QUASE SEMPRE DE QUE LADO AS PARTES SE ENCONTRAM. Ofensores ou ofendidos. Na verdade, ocupamos ambos os lados. às vezes no mesmo dia, em instantes diferentes, e ou em circunstâncias variáveis. Isso aconteceu, acontece e acontecerá. Bom é agradecermos a Deus por Sua reincidente bondade, longanimidade, misericórdia, compaixão, fidelidade e graça.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011



Deus não faz bondade apenas, Ele é bom.

Nossa obediência a Deus não nos gradua, apenas manifesta nossa vida dedicada a Ele. E seguindo-O não deveríamos jamais nos gloriar em nossa performance. Ele é bom em sua natureza e caráter. Nós fazemos bondade por conveniência própria. Isso explica também porque fazemos maldade. É por conveniência também. A nossa natureza não é boa.
Existe um salmo aonde Deus fala com Davi, oferecendo sua bondade mesmo após a desolação que passou: "Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. A minha mão será firme com ele, o meu braço o fortalecerá. O inimigo jamais o surpreenderá, nem o há de afligir o filho da perversidade. Esmagarei diante dele os seus adversários e ferirei os que o odeiam. A minha fidelidade e a minha bondade o hão de acompanhar, e em meu nome crescerá o seu poder. Porei a sua mão sobre o mar e a sua direita, sobre os rios. Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus e a rocha da minha salvação. Fá-lo-ei, por isso, meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra. Conservar-lhe-ei para sempre a minha graça e, firme com ele, a minha aliança. Farei durar para sempre a sua descendência; e, o seu trono, como os dias do céu. Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniquidade. Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade. Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram".

domingo, 6 de fevereiro de 2011


PENSO QUE OS LÍDERES CRISTÃOS PRECISAM CONSTANTEMENTE REVER AQUILO QUE ESTÃO DEIXANDO COMO LEGADO A PARTIR DO QUE ALMEJAM E PROJETAM PARA ESTA GERAÇÃO.

O SENHOR JÁ SE SENTE REALIZADO OU QUE TENHA ALCANÇADO SEUS ALVOS ESPIRITUAIS?
Paulo: Não que eu já tenha obtido tudo... Ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. (Filipenses 3.12).


EU PENSEI QUE O SENHOR JÁ ESTIVESSE ACIMA DESSES PECADOS GROSSEIROS QUE TANTAS VEZES SOU TENTADO.
Paulo: Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois faço não o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Assim, encontro essa lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. (Romanos 7.18)

IMPRESSIONANTE, IMAGINEI QUE O SENHOR RESOLVESSE ESSAS QUESTÕES MAIS FACILMENTE.
Paulo: Esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. (1Coríntios 9.27).

O SENHOR NÃO ACHA QUE, COMO APÓSTOLO, TEM O DIREITO DE SE ORGULHAR?
Paulo: Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. (2Coríntios 11.30). Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo (Gálatas 6.14).

MAS O SENHOR É APÓSTOLO...
Paulo: O Senhor apareceu a mim, como a um abortivo. Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus (1Coríntios 15.8-9).

ESPERE UM POUCO, O SENHOR NÃO SE SENTE MELHOR DO QUE AS PESSOAS COMUNS, COMO EU E TODOS OS QUE LHE LERÃO?
Paulo: Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. (1Timóteo 1.15).

ESSA VISÃO DE SI MESMO ME PARECE BASTANTE PESSIMISTA, PORQUE O SENHOR SE ENXERGA ASSIM?
Paulo: Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna. (1Timóteo 1.16).
COMO LIDA COM SENTIMENTOS DE CULPA?
Paulo: Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.13-14).

QUE CONSELHO DARIA PARA AS PESSOAS QUE BUSCAM MAIOR MATURIDADE ESPIRITUAL?
Paulo: Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas (Filipenses 4.8).

MUITO OBRIGADO, DEIXE UMA MENSAGEM FINAL, POR FAVOR.
Paulo: Vivam em paz uns com os outros. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graça em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal. Saúdem a todos com beijo santo (1Tessalonicenses 5:12-25).