quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

- Eu protesto, não aceito, é injusto. Se fosse uma ou duas vezes até que vai, mas são incontáveis as reincidências... D1.
- Fazer o que? É assim mesmo, sempre a mesma coisa, já deveríamos ter desconfiado, já deveríamos estar esperando por isso – D2.
- O que você está dizendo? Que é normal e que deveríamos aceitar e deixar acontecer? Pode ser que alguns aceitam, mas não eu... D3.
- Ei, não grita não! Não posso fazer nada com relação a isso, você fala como se eu estivesse estimulando alguma coisa. D2.
- Não disse nada disso! – só falei porque esse problema de reincidência afeta nossa comunidade. Destrói o que fazemos e favorece o outro reino espiritual. Para que se dedicar tanto, para que? D1.
- Eu vou fazer alguma coisa... Vou lembrar todos os dias a dívida desse pessoal... E que não há reincidência que os favoreça... Vou matar esse pessoal de tanta perturbação! D3.
- E eu? Vou fazer um metralhar o outro de tanta acusação, vou mesmo... D4.

Enquanto isso...
- Ahaha! São eles, mais uma vez! Não compreendem, não aceitam e não podem mudar a situação... A1
- Deve ser revoltante para eles. Há situações que ninguém imagina e nem espera. Mas a reincidência aparece de repente e muda completamente a situação... A2
- E aí... Do que estão falando? A3
- Falamos da reincidência! A1
- Do que? Ah ta! rsrs... Eu participei de tantos eventos aonde a reincidência se manifestou que sempre, diante de situações perdidas ajo com otimismo – sei que o Senhor é grande em misericórdia e faz Sua palavra cumprir.
- Com certeza. Ele é fiel! A2
Do que estes "anjos" e "demônios" falam? Que reincidência imperdoável é essa para demônios? Que reincidência otimista é essa para os anjos?
É a graça de Deus manifestada abundantemente em Jesus. Não há nenhum ser humano que não precise desse princípio protetor de Deus. Se não fosse pela graça, de uma forma ou de outra todos nós seríamos destruídos. E para que isso não aconteça as misericórdias do Senhor se renovam cada manhã; Jesus se manifesta como intercessor e advogado; o Espírito Santo nos assiste em nossa fraqueza; e a igreja manifesta a Graça Salvadora do Senhor.
E quanto aos efeitos do pecado? São também menores que o efeito da Graça.
A restauração busca não somente a restituição do que foi perdido por causa do pecado, mas a reconstrução de uma vida saudável.
PARA QUEM A GRAÇA É UM PROBLEMA? PARA QUEM A GRAÇA É A SOLUÇÃO? A RESPOSTA DEPENDE QUASE SEMPRE DE QUE LADO AS PARTES SE ENCONTRAM. Ofensores ou ofendidos. Na verdade, ocupamos ambos os lados. às vezes no mesmo dia, em instantes diferentes, e ou em circunstâncias variáveis. Isso aconteceu, acontece e acontecerá. Bom é agradecermos a Deus por Sua reincidente bondade, longanimidade, misericórdia, compaixão, fidelidade e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário