UM REI QUE PRECISA DE AMIGOS
"Árvore protetora” assim poderia ser chamada uma amizade.
A situação de Davi era a seguinte: Pessoalmente estava cheio de culpa – Ele cometera adultério com Bate-Seba e depois matara o marido dela. Por causa disso viveu muitos meses como um hipócrita. A culpa o corroia. Os salmos 32 e 51 confirmam isto; Domesticamente seu lar estava destruído – Ira, amargura, incesto, assassinato e rebelião entre seus filhos agora crescidos culminaram na conspiração liderada por Absalão contra ele. Existe sofrimento pior do que os conflitos familiares? Politicamente, Davi perdeu sua autoridade e respeito do povo como líder – Ele não somente havia perdido o contato com sua família, como também o número de críticos crescia no país. Seu prestígio fora apagado.
Imagine a cena. O antes poderoso rei Davi andando aos tropeções pelo palácio, jogando algumas coisas numa mala, preparando-se para fugir do próprio filho. Depois de todos aqueles anos, ele está novamente fugindo para salvar sua vida. Tudo se repete.
Se havia um homem que precisava de uma "Árvore protetora" era Davi. Ele vai deixando a grande cidade de Sião – a cidade que levava seu nome, a cidade de Davi. Ao chegar ao final dela, na derradeira casa, ele parou e ficou observando a metrópole dourada que vira Deus construir nos últimos anos. Seu coração devia estar partido enquanto ficava ali olhando para trás, com a mente repleta de lembranças.
Davi precisava de um amigo. De uma árvore protetora. Alguém que dissesse: Estou aqui com você! Não tenho todas as respostas; mas, posso assegurar-lhe isso, meu coração quer o melhor para você. – Quando as coisas vão mal, não há ninguém para firmar você e a sua armadura não resiste, não há mais muletas para se apoiar, nenhuma reputação à qual se apegar, e todas as luzes estão se apagando...
DEUS DEU 8 “ÁRVORES PROTETORAS PARA DAVI, 8 AMIGOS NA NECESSIDADE.
Continua na próxima postagem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário