segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Bem-aventurado o homem, SENHOR, a quem tu repreendes, a quem ensinas a tua lei. Pois o SENHOR não há de rejeitar o seu povo, nem desamparar a sua herança. Quem se levantará a meu favor? Quem estará comigo? Se não fora o auxílio do SENHOR, já a minha alma estaria na região do silêncio. Quando eu digo: resvala-me o pé, a tua benignidade, SENHOR, me sustém".

Resvalar significa escorregar ou cair por um declive; incorrer em falta. Muita gente se sente assim. Sentem-se com a alma escorregando, esvaindo-se. Sentindo-se sugadas para o mais profundo oceano, aonde não há som, não se ouve voz, não se encontra socorro e, nem oxigênio, apenas águas. Sentir-se afogado é sentir-se desfalecendo nos sentidos. Sendo entregue à morte, ao desmaio que precede a morte. Essa sensação de incorrer numa falta que provoca esse declive deslizante é apavorante. Não há nada para se apegar, não há socorro, só curiosos. Mas Deus prova sua benignidade mergulhando em nosso socorro. Agindo em nosso favor, muitas vezes corre o risco de ser mal interpretado. Mesmo assim Ele vem. Pois prefere entre tantas outras coisas ser chamado de SALVA VIDAS...


Nenhum comentário:

Postar um comentário