domingo, 24 de junho de 2012

EU NÃO QUERO SER UM CRISTÃO ASSIM


Lucas 7:36-50

Simão havia sido curado por Jesus de uma lepra e resolveu então fazer um jantar, convidando seus amigos e o próprio Jesus. Até ai, tudo bem... Acontece que Simão é duramente criticado por Jesus por causa de sua atitude para com uma mulher que ele considerava indigna. E pensando nisso, eu me vejo alertado para não ser como esse Simão.
Qual a atitude que desagradou a Jesus? O que é ser como Simão?
Ser como Simão é apesar de ter sido tocado pelo favor de Deus, ter sido curado, não ter ganho o benefício de ter o coração de Deus...
Ser como Simão é não ter mais a lepra no corpo. Mas carrega-la na alma...
É elaborar pensamentos de preconceito e juízo contra os outros ao mesmo tempo em que encena um ambiente para impressionar a Deus...
É não aprender que a graça de Deus é para nos tornar boas pessoas para outros...
É tratar com hostilidade as pessoas que importam para Deus...
É querer Jesus por perto para mostra-lo a amigos. Mas não aos “pecadores”...
Ser como Simão é não querer ser chamado de “leproso”. Mas usar termos discriminatórias com outros...
Ser como Simão é querer coisas boas para si e achar que Deus se contenta com qualquer coisa...
É esquecer o benefício que recebeu e sentir-se no direito de julgar o próprio Deus por estar sendo gracioso com quem ele julga indigno.
Não quero ser assim.
Esse Simão é reprovado por Jesus e escuta dEle, na presença de todos, o que eu não gostaria de ouvir sobre mim.
Que Deus tenha misericórdia e nos ajude a sermos coerentes com aquilo que temos recebido dEle. Que Deus nos faça pessoas como Jesus é.
EU NÃO QUERO SER UM CRISTÃO SEM TER EM MIM O QUE HÁ EM JESUS. DEUS NOS LIVRE DE UMA VIDA CRISTÃ DE MUITAS PALAVRAS. MAS SEM A IDENTIDADE E AS ATITUDES DE JESUS.
QUE O NOSSO CRISTIANISMO SEJA AQUELE QUE DEUS TEM EM SUA MENTE PARA NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário