terça-feira, 8 de fevereiro de 2011



Deus não faz bondade apenas, Ele é bom.

Nossa obediência a Deus não nos gradua, apenas manifesta nossa vida dedicada a Ele. E seguindo-O não deveríamos jamais nos gloriar em nossa performance. Ele é bom em sua natureza e caráter. Nós fazemos bondade por conveniência própria. Isso explica também porque fazemos maldade. É por conveniência também. A nossa natureza não é boa.
Existe um salmo aonde Deus fala com Davi, oferecendo sua bondade mesmo após a desolação que passou: "Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. A minha mão será firme com ele, o meu braço o fortalecerá. O inimigo jamais o surpreenderá, nem o há de afligir o filho da perversidade. Esmagarei diante dele os seus adversários e ferirei os que o odeiam. A minha fidelidade e a minha bondade o hão de acompanhar, e em meu nome crescerá o seu poder. Porei a sua mão sobre o mar e a sua direita, sobre os rios. Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus e a rocha da minha salvação. Fá-lo-ei, por isso, meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra. Conservar-lhe-ei para sempre a minha graça e, firme com ele, a minha aliança. Farei durar para sempre a sua descendência; e, o seu trono, como os dias do céu. Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniquidade. Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade. Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário