sábado, 7 de abril de 2012

ESTÁ TUDO PERDIDO?




"Bem-aventurado o homem, SENHOR, a quem tu repreendes, a quem ensinas a tua lei. Pois o SENHOR não há de rejeitar o seu povo, nem desamparar a sua herança. Quem se levantará a meu favor? Quem estará comigo? Se não fora o auxílio do SENHOR, já a minha alma estaria na região do silêncio. Quando eu digo: resvala-me o pé, a tua benignidade, SENHOR, me sustém".

Resvalar significa escorregar ou cair por um declive; incorrer em falta. Essa sensação é comum para algumas pessoas. Sentirem-se com a alma escorregando. Sentindo-se sugadas para o mais profundo oceano, aonde não há som, voz, socorro e, nem oxigênio, apenas águas. Sentir-se afogado é sentir-se desfalecendo nos sentidos sendo entregue à morte, ao desmaio que precede a morte.
A sensação de incorrer numa falta que provoca esse declive deslizante é apavorante. Não há nada para se apegar, não há socorro, só curiosos. Mas Deus prova sua benignidade mergulhando em nosso socorro. Agindo em nosso favor muitas vezes corre o risco de ser mal interpretado. MESMO ASSIM ELE VEM. POIS PREFERE ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS SER CHAMADO DE SALVA VIDAS !

Um comentário: