terça-feira, 17 de abril de 2012


“Toda a terra chorava em alta voz; e todo o povo e também o rei passaram o ribeiro de Cedrom, seguindo o caminho do deserto. Eis que Abiatar subiu, e também Zadoque, e com este todos os levitas que levavam a arca da Aliança de Deus; puseram ali a arca de Deus, até que todo o povo acabou de sair da cidade”. 2Sm 15:23-24

Zadoque e Abiatar são mais duas árvores que se apresentam para abrigar Davi. Estes dois homens são levitas e carregam a arca da aliança. Eles colocam no chão a arca pesada e sagrada e fitam Davi, dizem: - para onde vamos daqui? Estamos com você, Davi. Estivemos sempre com você. Estes homens são sacerdotes, representantes de Deus e ministram na casa de Deus.

Então, disse o rei a Zadoque: Torna a levar a arca de Deus à cidade. Se achar eu graça aos olhos do SENHOR, ele me fará voltar para lá e me deixará ver assim a arca como a sua habitação. Se ele, porém, disser: Não tenho prazer em ti, eis-me aqui; faça de mim como melhor lhe parecer. 2sm 15:25-26.
Que espírito disciplinado e humilde de Davi. É assim que se vence o vento das consequências. – Senhor se decidires acabar comigo, não há problema. Mas, se por outro lado quiseres usar-me, fico feliz. O que quer que aconteça, entrego meu futuro em tuas mãos. Ele sabe que a arca não lhe pertence e, por temor e reverência, coloca tudo a disposição de Deus. Zadoque e Abiatar não discutem, nem resistem. Às vezes, quando você estiver em profunda dificuldade, haverá alguns amigos que lhe dirão: - Farei o que você quiser. Conte comigo. Sem que ninguém fique sabendo de coisa alguma a respeito deles, estarão agindo em seu benefício. Eles se posicionaram na linha de frente – um lugar não muito agradável – protegendo-os dos tiros, cobrindo-o e enconrajando-o pelo simples fato de estarem presentes. Pode ser que algumas pessoas trabalhem contra eles; pode ser que eles sejam derrotados por aqueles que viraram contra você... Mas estarão lá, bem próximos. Eles são amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário