terça-feira, 17 de abril de 2012


“Quando Davi chegou a Maanaim, Sobi, filho de Naás, de Rabá dos amonitas, Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar, e o gileadita Barzilai, de Rogelim, trouxeram a Davi e ao seu exército camas, bacias e utensílios de cerâmica e também trigo, cevada, farinha, grãos torrados, feijão e lentilha, mel e coalhada, ovelhas e queijo de leite de vaca; pois sabiam que o exército estava cansado, com fome e com sede no deserto” 2Sm 17:27-29

Davi se encontra com estes homens ali no meio do nada. Estes três cuidam como anjos de Davi e dos que com ele estavam. Fornecem toda a comida e suprimentos necessários ao povo, que se encontra no deserto.
No momento em que você está faminto, cansado, sedento, no deserto, é que um amigo o auxilia. Você nem sequer tem de pedir. Quando possui um amigo assim, ele sabe que você está com fome, com sede e cansado. Isto é fé em ação. Isto é cristianismo.

Sobi, um dos filhos de Amon, poderia ter dito: Davi lutou com o meu povo e ele foi muito cruel. Não levarei nem um pedaço de pão a ele.

Maquir, era filho de Amiel, de Ló-Debar. Foi ele quem recebeu Mefibosete em sua casa. Maquir era o tipo de pessoa que cuida dos que passam necessidade. Ele poderia ter pensado: Eu já cumpri o meu dever, fiz a minha obrigação. Davi terá que cuidar de si mesmo.

Barzilai já tem 80 anos e poderia ter pensado: Estou aposentado e velho, esse rapaz terá que sofrer mais par aprender...

EM VEZ DISSO, ELES SE JUNTAM, TRABALHAM DURO E AJUDAM DAVI, SEU AMIGO QUE PASSAVA DIFICULDADES. QUE HOMENS ESTUPENDOS! NENHUMA REMUNERAÇÃO. NENHUM APLAUSO. APENAS AMIGOS FIEIS, ATÉ O FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário